segunda-feira, 6 de junho de 2011

Evento internacional mobiliza comunidade

Segunda-feira, 6 de junho de 2011
.
CLIQUE NA IMAGEM PARA
AUMENTAR O TAMANHO
Comunidade comparece
em grande número
Nem mesmo o frio intenso tirou a oportunidade única da comunidade do bairro Mathias Velho de participar do Evento Internacional de Evangelização e Ação Social da Igreja do Evangelho Quadrangular, realizado ao longo do dia de sábado (4), em torno do Colé-gio Tereza Francescutti.
.
Na ocasião, os matienses receberam orientações nas áreas de advocacia, também palestra sobre saúde e distribuição de medicamentos, direto de uma unidade móvel de saúde da IEQ, que viaja por todo o país e continente. Vindo do nordeste, com profissionais altamente capacitados, deixaram Canoas para irem à capital catarinense, Florianópolis.
.
CLIQUE NA IMAGEM PARA
AUMENTAR O TAMANHO
Marluci e Francieli,
a frente do evento
Conforme as coordenadoras do evento, Marluci Silva e Francieli Stumm, antes só as capitais eram privilegiavas, mas agora mudou o cronograma e Canoas foi contemplada. ‘‘É importante para nós, pois poucas cidades, a não ser capitais podem receber esse evento’’, afirma Marluci.
.
Para a Francieli, é uma oportunidade única para todos. ‘‘O povo tem sido orientado por esses profissionais que hoje (sábado) estão fazendo o seu papel, a solidariedade’’, detalhou.
.
Na parte da noite, aconteceram louvores com presenças de grupos da própria igreja e também apresentação teatral. Pastores estiveram no evento, que encerrou por volta das 22 horas.
.
O PROJETO EM NÚMEROS
Profissionais capacitados viajam pelo país e continente auxiliando as comunidades.
Em 2010, quase quatro mil pessoas foram atendidas gratuitamente entre Brasil e Paraguai. No início de 2011, o projeto já atendeu mais de 3.300 pessoas somente no país e mais 750 no Haiti.
.
Da Redação
Fotos: Vinni Maciel/EG

Nenhum comentário:

Postar um comentário